A Igreja de Laudicéia, por ser pobre, miserável, cega e nua, não poderá fazer parte da Noiva do Cordeiro. É pura pretensão religiosa a ideia que se tem no mundo cristão de que toda a Igreja do Senhor é a Noiva. Isto não está dito em lugar nenhum das Escrituras. Pelo contrário, somos informados pelas Sagradas Letras de que a Noiva do Cordeiro se vestirá de atos de justiça: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.” Apocalipse 19:7 e 8. Desta forma, como pode toda a Igreja ser a Noiva do Cordeiro se a Igreja de Laudicéia não tem nem com que se cobrir? Apocalipse 3:17.

Pela força da lógica e da razão, temos que admitir que nem toda a Igreja fará parte da Noiva do Cordeiro. Pelo contrário, a Noiva sairá de dentro da Igreja. Cabe a nós, remidos, para fazermos parte da Noiva, ser vencedores. Pois aos vencedores está prometido se assentar com o Senhor Jesus no seu trono, Apocalipse 3:21. Somente estes, os vencedores de todos os períodos da Igreja é que farão parte da Noiva do Cordeiro. E para ser vencedor não é preciso morrer na fogueira nem morrer apedrejado como Estêvão. Porém, apenas guardar a fé como fez o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” II Timóteo 4:7 e 8. E a fé aqui não tem nada haver com a fé salvadora e sim com o conjunto de doutrinas dadas à Igreja, Judas v.3.

Os que andam defendendo com unhas e dentes seus dogmas, seu grupo religioso, pregando e ensinando a guarda de sábado ou de domingo, Predestinação Fatalista (como se essa coisa existisse), obras com o cognome de perseverança, dízimo e outras arengas mais, estes tais não poderão fazer parte da Noiva do Cordeiro. Se vestir de atos de justiça é requisito substancial para pertencer à Noiva. Somente quem prega a verdade, luta exclusivamente pela verdade, somente quem diz aquilo que Deus diria se pregasse é que se veste com linho fino. Estes sim farão parte da Noiva do Cordeiro.

Aos remidos, graça e paz!

1 comentários:

Realmente, uma Igreja como a de Laudicéia não pode fazer parte da Nouva do Cordeiro!

Postar um comentário