Os principais grupos religiosos no mundo estão representados pelo gráfico e pelo mapa acima (abra as imagens para melhor visualizar). Se fizermos um comparativo entre o Cristianismo e as outras duas principais religiões do mundo, Islamismo e Hinduísmo, teremos os seguintes resultados, segundo informações colhidas no site Wikipédia: existem no mundo cerca de 2.106.962.000 de cristãos (sabe-se que o mundo cristão se divide numa cocha de retalhos, cheio de credos e doutrinas) contra 1,5 bilhão de seguidores do Islã e cerca de 851.291.000 são seguidores do Hinduísmo. Somada essas duas últimas já ultrapassaria o Cristianismo. Fora os casos das religiões populares da China e do Budismo que, acrescidas as estas, somariam em muito mais em relação aos Cristãos.

No caso específico acima, pergunta-se: o fato de o mundo não ser totalmente cristão é um problema de Predestinação ou de Evangelização? Observando o mapa acima, teria o Senhor predestinado mais aos Americanos em detrimento aos Africanos e Asiáticos? Por quê? Ou teria a Igreja falhado no “Ide” do Senhor?

Os que pregam e alardeiam a “doutrina” da Predestinação Fatalista estarão em maus lençóis quando tiverem que responder aos questionamentos acima diante dos olhos severos do Senhor.


Aos remidos, graça e paz!

0 comentários:

Postar um comentário