O mundo assistiu a mais um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter que assolou a costa do nordeste do Japão nesta sexta-feira, 11 de março, e gerou um tsunami de dez metros que arrastou cidades litorâneas. O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão. Um dia após o terremoto seguido de tsunami que devastou a costa leste do Japão, e em meio a uma sucessão de fortes réplicas do tremor, o número de mortos já passava de 600. Segundo a agência de notícias Kyodo News, a estimativa é de que o número de vítimas da tragédia pode chegar a 1.700, muitas delas afogadas.

Diante de tamanha tragédia natural, ficamos a imaginar em duas possibilidades: ou Deus permitiu tudo isso ou permaneceu passivo diante de tamanha catástrofe. Porque imaginar que Deus não poderia intervir seria absurdo, já que Ele é o Ser Soberano. Mas, os que conhecem a Deus sabem que jamais Ele ficaria assistindo a tudo isso sem fazer nada. Então, a segunda das opções levantadas acima está descartada. Então, a primeira opção, a de que Deus (por ser soberano) permitiu toda essa tragédia com o povo japonês, esta tem gente defendendo com unhas e dentes e jurando de pés juntos que Deus assim permitiu. Como esta turma nunca vai deixar disso, não é preciso ir muito longe para provar que este argumentozinho (de que Deus é responsável por tudo, já que Ele permite todas as coisas) é pífio. Porque se assim fosse, o mundo estaria diante de um Deus que gosta de ver o sangue dar no meio da perna somente para ostentar sua soberania que, aliás, nem soberania seria. Pelo contrário, seria tirania. Esta turma teimosa está prestes a prestar contas, não mais a homens!

Quem ama a verdade sabe que Deus nada pode fazer, por enquanto! O dia em que Deus agirá com total soberania absoluta neste velho mundo está chegando! E quando este dia chegar, aí sim, Deus se responsabilizará por este mundo: “ E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” Apocalipse 11:15.

Até lá, só resta orar para que Deus use de misericórdia para com os remidos no Japão!

Aos remidos, graça e paz!

0 comentários:

Postar um comentário