Alguém luta desesperadamente contra uma doença terminal. Procura todos os meios e todos os recursos para se ver livre de uma leucemia. Já desesperado, desenganado pelos médicos, no fundo do poço, de repente encontra o milagre. Somente um milagre poderia trazer a cura para quem viu sua esperança ir de ralo a baixo. Para quem foi desenganado pela ciência resta apelar para o sobrenatural, seja isso lá o que for. Pronto! O milagre aconteceu, o homem ficou curado da doença incurável.

Se você estiver pensando que o milagre partiu de dentro de alguma igreja neo-pentecostal, de dentro de algum movimento evangélico que cresce assustadoramente no Brasil e pelo mundo a fora, está enganado! A fonte desse “milagre” é o médium João de Deus, pelo menos é produzido por meio dele. João Teixeira de Faria, 69 anos, foi pedreiro, oleiro, tintureiro, garimpeiro, alfaiate. Agora vive exclusivamente para operar curas fantásticas por meio da mediunidade. O negócio é tão tremando que chamou a atenção da Norte Americana, a bilionária Oprah Winfrey. Oprah é apresentadora de um programa semanal nos Estados Unidos, O Super Soul Sunday. Ela, depois de meditar, rezar e assistir a cirurgias espirituais, disse sentir uma emoção indescritível durante as cerimônias. Quer dizer, curas, milagres, experiências místicas e muita emoção Winfrey presenciou. E tudo isso aconteceu fora dos templos evangélicos.

Cá, dentro do seio da cristandade, também acontecem curas. Como acontece também entre as religiões hindu e entre os budistas. Mas por aqui, no mundo cristão, falar em Jesus sem mencionar, sem gesticular, sem enfatizar as curas não se ouve um “glória a Deus”. Assim disse o apóstolo Paulo: “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2 Coríntios 11:14. E como está em voga o jesus das curas! Se é vício, embriaguez, dor de cabeça, unha cravada, apela-se para o jesus das curas. E com isto, muitos pregadores do “evangelho”, ao invés de enaltecerem o nome do Salvador, são verdadeiros inimigos da cruz de Cristo. Porque falar que Jesus cura não é falar muito de Jesus. Olha João de Deus aí operando “maravilhas”! e em nome de quem?

Curas, milagres, maravilhas encontram-se em diversas fontes fora do Senhor Jesus. E os templos, centros e terreiros estão cheios por causa disso. Falar muito do Senhor Jesus é dizer que Ele salva da perdição eterna. E salvação eterna só tem uma fonte: o Senhor Jesus. Fora dele, pode bater; pode espernear; chorar e gesticular. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12. Isso não chamou a atenção de Oprah Winfrey porque salvação é uma coisa, para ela e para muitos, que fica somente para depois da morte. E é tão incerta essa coisa de salvação, coisa de religioso não muito moderno. É! Como todo médium que se preza, João de Deus não confia na Palavra de Deus nem Oprah Winfrey. Nem tão pouco aqueles que vivem correndo a procura de curas e milagres a todo custo.

Se confiassem, saberiam que, quando o Senhor curava, fazia-o para mostrar aos judeus que Ele era o Messias de Deus: “E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos. Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.” Lucas 7:20-22. A máxima levantada pelo apóstolo Paulo foi que “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” I Timóteo 1:15. Como João de Deus não tem nada de Deus e não está nem aí para invocar o nome do Senhor Jesus, arrasta muita gente, a exemple de Oprah, casando e batizando como se em nome de Deus fosse, mas sem ter a aprovação do Eterno. Confiar no Senhor, não como mais um curador, mas como único Salvador é uma decisão inteligente, necessária e suficiente para quem costuma ser sábio e usar a razão.

Aos remidos conscientes, graça e paz!

4 comentários:

De fato, reduzir o Senhor Jesus a posição de um simples curandeiro é um indicativo de total falta de consciência do propósito divino. Mesmo os ateus confessos ou apenas céticos, hão de convir, através de um exame minucioso das Escrituras que o Cristo anunciado possuía uma missão que perpassa a simples tarefa de curar os doentes...estes atos eram apenas sinais de sua vinda, não sua tarefa primordial. Sair em busca de atos de cura revela a ignorância e superficialidade dessas pessoas no que concerne aos termos eternos. Esquecem elas que Deus concedeu sabedoria aos homens para criar meios de tratamento para as diversas doenças? A ânsia delas pela cura pode ser entendida como o reflexo da lacuna que existe em suas almas? "Justificados pois pela fé temos paz com Deus por meio de Jesus Cristo". Um abraço!

Mary Katiuscia

Os grandes sinais e maravilhas sempre se agruparam ao redor de dos grandes eventos,foi con a libertación do povo no Egipto y também con a libertación que Jesus levó a cabo na cruz,se prestamos atenção cada uno de los milagres de jesus figuravam uma característica o funcion ,demostrava quem El es y que veio a facer,depois con os discípulos era para demostrar o confirmar que a pregación deles era verdadera.
Agora cabe umas preguntas:Jesus comicionó no final do evangelho de marcos os discipulos:(Os doce ou todos nos nessa missão)?.Os sinais seguiriam somente a eles ou a os que vieram a crer?.
Se lemos o capitulo 16 de marcos veremos que todo ele jesus faz enfasis em a incredulidad de los discípulos,quando Ele diz: "a os que creerem estes sinais os seguiram" creo se refere a os discipulos que crerem.
Cessaram estes sinais o são vigentes hoje?

Caro e mui prezado Ernesto Pérez, é uma honra e um prazer enorme tê-lo em nosso blog. Sua participação somente nos eleva e nos motiva para sempre seta publicando nossas matérias.
Sobre sua pergunta, respondemos que milagres existem, e são muitos. Mas em nome de quem? Se em nome de Jesus, isso não é falar muito Dele, pois os que pregam os sinais são passíveis de ouvir do Senhor: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Por que sempre profetizaram, curaram e expulsaram demônios em nome do Senhor, porém sem sua autorização. Praticaram crime de falsidade ideológica, Mateus 7:21-23. Detalhe: quando o Senhor ressuscitou, não havia ainda palavra escrita do Novo Testamento. Os sinais seguiam para que as pessoas cressem no testemunho dos apóstolos. Bem, o que sabemos é que existe uma urgência: a pregação do evangelho da graça, e este aponta para Cristo. Não Cristo no monte, nem Cristo curando e operando milagres. Isto foi necessário sim, mas não suficiente. O evangelho da graça aponta para Cristo crucificado, como afirma o apóstolo Paulo: “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” I Coríntios 1:23.
Esteja sempre a vontade para comentar aqui. Visite as outras matérias e estarei sempre atento as suas considerações. Abraços cordiais.

Você está mal mal informado! O Sr. João de Abadiânia cura em nome de Deus. Ele diz: eu não curo quem cura é Deus! Somos Espiritas e acreditamos que Deus é oceano de amor e misericórdia, ele é a grande luz. Deus nos envia espíritos evoluídos para nos tratar; tratar o espirito e consequentemente tratamos o veículo carnal. Não escuto comentários de nenhuma outra religião na igreja espirita. Nos deixe em paz e vá cuidar do seu rebanho porque as coisas nesse planeta terra não andam bem e a tendência é piorar. Pegue os ensinamentos de Jesus e não julgue. Oprah é apenas um pequeno detalhe diante da imensidão de maravilhas que ocorre na casa de Dom Inácio de Loiola. A casa é um centro ecumênico, vá lá, antes de julgar, não precisa se identificar, você será bem recebido. Boa sorte.

Postar um comentário